domingo, 25 de dezembro de 2011

quase 2, quase 2012.

entao começamos o ano largando o peito, com 2 dentes e se arrastando pra trás.
e ele foi pra escolinha, e eu chorei, ele não.
eu ensinei ele a se arrastar pra frente. e ele engatinhou no ccaa. e andou no dia das mães.
mas entre engatinhar e andar, se apoiou nos moveis, levantou no berço. e caiu.
cadê o bebê? achou! com o proprio babador, e com a toalha.e com o lençol.
dentes e mais dentes. e cachos e mais cachos. e gestos. e palavras.
palmas. assobio. tchau. chamando a jully com a mao. e jully foi sua primeira palavra.
a segunda vovô. vovó. mamá. tia. mamãe só quando chora...rs
tó, dá, qué. cocó é a galinha pintadinha. coreografias só descobertas dps de comprar o dvd.
e toca teclado. e vai pegar o violão pro vô tocar. e dança e aplaude.
e lê,e desenha. adora folhear a agenda. adora rasgar lista telefonica. adora caneta e fica caçando papel.
e faz mágica. com baralho e moeda. e dirige, vira  volante e tenta mudar a marcha,e se o radio nao ta no lugar, pega e me dá. e muda de estação, e brinca de dj aumentando e abaixando o volume.
e da comida pra jully, da bom dia pra jully, coloca a mao na agua da jully (2 vezes, ja aprendi) faz carinho na jully. e agora ta mais alto que a jully.
agora toma banho de pé. ou se toma banho na banheira, me ajuda a levanta-la pra tirar a agua.
antes ficava na banheira brincando, tranquilo. agora se deixo 1 minuto sozinho já está de pé dentro do box chorando. ou pra sair ou pra eu entrar. ou sai do banheiro e entra em panico pq ta escorregadio e nao consegue andar direito.
corre. muda de turma na escola. e eu ganho presente de dia das maes! e eu faço aniversario e durmo fora. dor.
e as orelhinhas de pascoa? e o presente de dia das crianças? e as roupas que nao cabem, e as fraldas que mudam de tamanho e dao alergia? e o paladar?
mamá é mamadeira. coca é suco. um dia tudo é mama e no outro chega com novidades da escolinha.

e a mae trabalha demais. e o bebê fica dodói. e a mae tbm. e falta no trabalho. e toma inalaçao. e injeçao.
acabaram as vacinas. agora só com 4 anos ( e as campanhas tbm...rs)
raio x. anti-alergico. homepatia. hipocondria. (foi só pra ficar poético)

fiz festa de 1 ano sim. e agradeci cada uma daquelas pessoas que nos ajudaram. que nos amam. que te ama, meu filho. amor.

antes você chorava quando eu chegava e demorava pra te pegar. agora você vem correndo me abraçar na escola. e ano que vem? nao sei, nao sei...

antes você me sorria. mamava. e mordia. o rosto, o braço. agora vc me abraça. faz carinho. e as vezes quer morder. eu nao deixo. e vc ri. ri alto. o melhor som do mundo. por mim. por causa de mim. pra mim.

nao, nao é obcessao e eu mudei de assunto.

praia. paulista. habibs, cantagalo. cinema, filme da mamãe. teatro, saltimbancos, a mamãe já fez.
abre e fecha os armários dos professores do ccaa. subindo e descendo escada no estrutural.

morde amiguinhos. recebe mordida na testa.
eu rio. acho que tudo faz parte.

mas nao foi pra fazer birra que eu te criei, pq vc ta me fazendo sofrer? entao fica no chao, oh revoltinha.
passou, obrigada.

e tantos tombos que essa testa ficou roxa um mês. e chora pra cortar as unhas. pra lavar o cabelo. pra colocar chinelo. e pra colocar fralda.
mas adora meia e tenis. a adora tirar o que está no pé e colocar o tenis de qualquer outra pessoa e ficar andando por ai com pés gigantes. e anda devagar. e tenta fazer laço no tenis.
antes ele tirava a palmilha dos tenis. e caça palmilha pela casa...

e agora ele entende as coisas. pega tal coisa. as vezes vai certo. as vezes nao...rs
tira a fralda e larga no chao. abre a fralda. tem q usar cueca por cima.é um bebê grandão.
e é mesmo. até que mais alto do que as crianças da idade dele. 86 cm. 13 kg.

e no natal do ano passado ele mal tinha cachos. e definitivamente nao andava. nao falava. nao entendia ordens.

é lindo te ver e saber que você só existe por minha causa. que você é assim pq nossa vida é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário