terça-feira, 11 de maio de 2010

sobre a possessividade.

aviso: esse post nao vai ficar tao bom qto eu pensei. what-ever

ha mais um menos um mes eu fui no centro espirita e ouvi a coisa mais legal do mundo: ngm é de ngm. nada é de ngm. tudo é de deus.
sim, foi num centro espirita, nao numa igreja...rs
falando serio... eles colocaram como se o filho fosse uma alma, um espirito filho de deus, que deus "empresta" a familia ou coisa que valha para aquelas pessoas orientarem e educarem, ajudando aquele espirito a evoluir.
e eu gostei muito disso. eu ja tinha visto um texto desses de blogs, uma dialogo entre deus e o bebe que vai nascer falando sobre a mae, q mae é um anjo q vai cuidar do bebe, e logico q eu achei lindo e chorei. dps eu coloco ele aqui.

e é isso, eu não sou uma louca neurotica, possessiva, super-protetora. ta, eu sou. rs
mas vamos levar em conta q ele esta aqui ha 8 meses, e mae e filho tem uma ligaçao especial, e eu tenho muitos hormonios q me deixam emotiva e louca e numirrita.

mas eu tenho consciencia q apesar da responsabilidade de cuidar de uma mini-pessoa q só sabe chorar, mamar e fazer sujeira, essa mini-pessoa vai ser uma pessoa de verdade.
uma pessoa q vai ter vergonha de mim qdo eu buscar na porta da escola, q vai me odiar qdo estiver mudando a voz, q talvez nao fale, mas sempre vai me culpar por ter nascido pq ele nao pediu pra nascer e a culpa do mundo odia-lo é minha na fase rebelde, mas q no fim das contas vai sempre contar a melhor noticia do mundo em primeira mao pra mim. e vai pedir colo pra mim qdo cair um capote tentando andar de bike sem as maos, ou quebrar o pé jogando futebol, e eu vou ser chata qdo nao der chocolate antes do almoço.

tudo eu, tudo eu. e ao mesmo tempo eu nao vou ser nada.

nada pq tem coisas q a gente faz e q mae nunca pode saber, e nem quer...rs
nada pq ele vai tomar as decisoes dele sozinho, e é pra isso mesmo q eu vou cria-lo, pra ser independente.
nada pq eu nasci 21 anos antes dele pra guia-lo e ir embora.

e nao sei oq é mais forte, o tudo ou o nada.

mas é por isso que eu esperei. pra ouvir o choro dele quando ele sair de mim e o silencio quando a gente se olhar e a gente se reconhecer.
pra ficar mal-humorada sem dormir direito, acordando 4 vezes por noite em pleno inverno (e quem conhece sabe o quanto eu tenho frio)
pra querer ser uma pessoa melhor pq nao existe modelo de perfeiçao nem de melhor mae do mundo

e é por tudo o que eu sei que a existencia do meu filho vai me proporcionar é que eu me encontro possessiva.
mas ele nao é meu. ele é só a representaçao da confiança que deus tem em mim. e é por medo de falhar, como mae e como pessoa é q eu fico neurotica...rs

o meu consolo é q faz parte. e q é melhor ser neurotica do q largada né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário