segunda-feira, 10 de maio de 2010

dúvida/contagem regressiva/descontrole(temporal e psicologico) mode on

10/05/2010. 8 meses e 3 dias. 36 semanas. data prevista do parto: 03/06.
e aí, tudo pronto? reação de quando é agora ou nunca: não.
bi.za.rro. sério.
eu passei 7 meses esperando, me preparando psicologicamente. o ultimo mes lavando as roupas, lençois e toalhas, e arrumando minha mala e a dele. e agora eu to morrendo de medo.
cara, eu nao tenho mais tempo pra pensar. 3 semanas e bang, chegou!
medo doq? não sei.
não é da dor. não é de não amar. não é de cuidar. não é de não dormir. não é de ter que acordar. não é de não saber o que ele tem quando chorar. não é de tudo isso.
é quase um queria tanto que perdeu a graça. foi tanta expectativa que agora nao tem mais oq esperar.
e ao mesmo tempo ainda ter que esperar, mas nao é tanto assim.
eu tive x medos e pitis e o dobro de felicidade, de certeza de tudodebom na vida.
e o medo q eu to agora nao é o panico q eu tive em janeiro qdo vi uma menina com um bebe na loja e liguei pra rubya desesperada pq nao sabia oq ia fazer com um bebê nem coma  minha vida nem com nada.
eu sinto que eu sei oq fazer, mas eu tive todo esse tempo pra pensar e repensar tanta coisa, e agora tem tanta coisa pronta e tanta coisa na dúvida ainda que eu nao sei oq fazer.
mesmo sabendo q a unica coisa q posso fazer é esperar ele nascer.
e ele vai nascer daqui a 3 semanas. pq 36 e meia semanas se passaram.

e eu sempre tive a sensaçao de q o tempo nao passava. e porra, passou.
e chegou o outono e nao esfriava, e agora esfriou.
e eu queria fazer o 3d pra ver o rosto dele, e ja foi.
e agora vou fazer o ultimo ultrassom pra saber das possibilidades do normal ou cesarea, pq ta perto demais.

e pra variar eu me lembro da falta de controle q eu tenho sobre as coisas.
como se eu tivesse esquecido da maior liçao q ele me ensinou.
tudo oq eu planejei 10 anos ele mudou em 10 dias de atraso de menstruaçao.
e eu quis que o tempo passasse logo pra ele chegar, e agora eu quero segurar o tempo pra ele ficar aqui.
pq aqui eu posso cuidar dele do meu jeito. aqui ele é só meu.
ta seguro no meu mundo.

e daqui a 3 semanas ele vai ser do mundo.
e descobrir o mundo com ele me dá coragem, mas me dá medo das proprias descobertas dele.
pq eu nao controlo nada. nem a minha vida. muito menos a dele.

e acho q é isso, sensaçao de descontrole mode on.
deixa eu aproveitar o resto do meu tempo com ele aqui. por enquanto ele é só meu.
"e por enquanto também é tempo" - lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário