domingo, 24 de janeiro de 2010

3o mes

desde que li o positivo, fui acometida por aquele amor incondicional que as maes falam.
nao dormi durante uma semana antes de contar pros meus pais, e ficava conversando com a minha barriga (oq faço diariamente)
mas eu tinha uma preocupaçao muito estranha a respeito de como seria estar gravida (apesar de ja estar gravida): a barriga crescendo, os sintomas, sei la...
e isso soh passou dps q fiz o ultrassom e vi q o bebe estava bem.
me deu uma calma do tipo, ok, ta tudo bem, eu estou gravida de verdade e minha vida esta normal ateh agora, entao é isso, estar gravida nao é bizarro... pode parecer ridiculo, mas foi o pensamento...

passei mal o suficiente até o começo de janeiro.
nao podia escovar os dentes logo apos comer pq vomitava, tinha sono, nao conseguia comer de manha, tomava plasil (remedio pra enjoo) o dia inteiro.
medi o quociente de melhora pela diminuiçao da quantidade de plasil q eu ingeria.

em dezembro comecei a encaminhar minha vida nova: tranquei o celia, sai do tumc, trabalhei de temporaria no shopping. e continuei dando aula. e contei pra minha familia.
comprei uma calça de gestante, pq minhas jeans sem lycra ja me incomodavam.

aparentemente a barriga incha em 3 partes, abaixo da linha da calcinha, abaixo do umbigo e acima dele.

como dps do 3o mes o risco de aborto acaba, dei a noticia pro mundo cibernetico.
levei o bebe pro bxx pela 1a vez (no natal) e contei pra todo mundo de la tbm. e passei meu 1o reveillon na praia.

2 comentários:

  1. Que bonito seus relatos minha querida!
    Ser mãe solteira não é fácil, mas com o apoio da familia, os problemas ficam tão menores...
    E que linda familia você tem, admiro todos e mais ainda você, estamos aqui na torcida para que tudo corra bem, você está com ótimas idéias de amamentar, de ter parto natural, isso é tão grande, tão lindo...Digno de você!
    Receba meu imenso carinho!

    ResponderExcluir
  2. Lindo seus relatos, nunca me enganei sobre vc, sempre achei que vc estava muito alem da sua idade biologia, madura d+ desde muito cedo e sem duvida contribuição da mae maravilhosa que vc tem, Se que não vai precisar de nada pq sua familia é maravilhosa e vai estar do seu lado sempre, mas se eu, Marcela e Carla pudermos contribuir para este momento maravilhoso é só nos procurar. beijo pra vc e baby.

    ResponderExcluir