quinta-feira, 4 de março de 2010

medo, eu?

agora q to com quase 6 meses as pessoas perguntam se eu to com medo.
medo? medo do que? da dor? da responsabilidade?
não, não to. nao mais.
da dor eu nunca tive medo mesmo...rs. sempre quis ter parto normal, nunca pensei em fazer cesarea e vou ficar mto chateada se precisar fazer, mas males necessarios...
mas a responsabilidade ja me apavorou. mas vamos por ordem nos medos de uma mae solteira:

1o: o teste dar positivo
2o: que porra eu vou fazer da minha vida?
3o: q meus pais vao fazer comigo?
4o: que porra eu vou fazer com um bebe?
5a: que porra sao todos esses itens de lista de enxoval?
6o: com q dinheiro eu vou comprar tudo isso?
7o: que merda eu fiz?
8o: minhas calças nao me servem!
9o: meus sutians nao me servem!
10o: sera q eu vou descobrir o sexo hoje?
11o: qtas peças de roupa eu preciso?
12o: qual o numero exato, ja q cada lista fala uma coisa e tem muita coisa desnecessaria?
13o: sera q o meu amor vai ser suficiente pra ele ser feliz?

entao meus amores, dps de tudo isso eu nao tenho mais medo.

nao tenho pq meus pais foram fodasticos de melhores do mundo na maneira com que me apoiaram.
nao tenho pq depois que seus planos mudam e as expectativas sao devoradas pelas atitudes alheias voce sabe q só pode contar com uma pessoa: voce mesma.
nao tenho pq cada vez q esse pequeno chuta eu sei q é pela minha dedicação, pq se ele ta forte foi pq eu to cuidando de nós dois.
nao tenho pq se a responsabilidade é grande pq ele precisa de mim, as coisas ficam mais faceis pq eu tbm preciso dele.
nao tenho pq a resposta pra todas essas perguntas veio com o tempo, e é o tempo que vai fazer ele chegar, crescer, aprender e me ensinar.
nao tenho pq eu entendi que a pergunta nao deve ser "oq eu vou fazer com um bebe na minha vida?" e sim, "o q o bebe vai fazer com a minha vida?".

é isso.
ja entrei em panico, mas ja tive 6 meses pra entender e até mesmo prever como as coisas serao.
agora eu soh tenho ansiedade de o tempo passar logo e eu pegar meu menino no colo, ele segurar meu dedo, olhar pra mim, e claro, acordar a noite pra fazer ele parar de chorar, trocar fraldas etc
pq a recompensa sera, certamente, muito mais aprender do que ensinar. e o aprendizado ja começou.

Um comentário: