quinta-feira, 8 de julho de 2010

1 mês e 17 dias depois.

o ultimo post foi 2 dias antes do matheus nascer. mas eu escrevi como se faltasse 3 semanas. pq faltava...rs
logo, nao posto há 50 dias. por muitas razoes. pq qdo tenho tempo eu fico jogando farmville, pq tenho muitas ideias e nao sei por onde começo, pq no começo eu dormia mais doq vivia...rs

eu pensei em escrever sobre o parto. sobre o banho. sobre amamentar. sobre me virar sozinha. sobre ele tentando se virar sozinho. mas vai parecer blog da crescer, e vcs nao sao tao interessados nisso...rs
e por nao saber entreter vcs eu parei de escrever...

entao vou continuar da onde parei: da expectativa pra ele chegar. e contar q é do jeito q eu imaginei. tudo.

tudo. desde o meu rosto refletido no olho dele, e ele dormindo do meu lado ao fim dos hormonios q me deixavam ansiosa em relaçao ao futuro, em querer resolver tudo de uma vez.

sim, eu acordo de madrugada. eu troco fralda, eu dou banho, eu cuidei do umbigo.
não, eu não tive medo. juro. minha analista falou pra mim q eu ia entrar em panico nos 1os dias com ele em casa, mas nao...
acho q é uma questao psicologica. eu sabia q ia ter q acordar de madrugada pra alimentar a criança e trocar fraldas all day long.
e os medos q eu tinha, de dar banho e cuidar do umbigo, acabou na maternidade, qdo a enfermeira me ensinou. eu dei banho nele lá mesmo, entao qdo cheguei em casa foi tranquilo.

se minha mae ajuda ou nao? ah, ajuda sim. mais pq ela quer do q eu peço.
eu pensava q nao ia dar conta sozinha, q ela ia ter q ficar comigo 40 dias e 40 noites (tempo da dieta, ja explico), mas gente, qq ela vai fazer? pq ela vai acordar de madrugada? qtas pessoas precisam pra trocar 1 fralda? uma! entao, pronto.

fora q o filho é meu. nao, nao é mais minha possessao louca. pelo contrario, no começo eu ficava com ele no colo com aquele sentimento qdo a gente ta com um bebe no colo, q daqui a pouco vc vai entregar pra mae.
mas nao tinha ngm. sou eu. se eu nao cuidar, nao vai ter ngm pra cuidar por mim.
e eu ficava com um sentimento de gente, vcs sao loucos de me deixar com um bebê? (será q isso q foi o medo e eu nao percebi?)

enfim... pra atualizar é isso. vou encerrar pq ele ta chorando. dps falo mais. ou nao...
ps: to feliz pra caralho! e com olheiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário