quinta-feira, 1 de abril de 2010

decisões.

gravida aos 21.
de tudo o que eu ja quis, ja fiz, ja fui nessa vida, essa foi a ultima coisa q passou pela minha cabeça.
na verdade eu nunca pensei nisso.
qtas caróis existem aqui? 6 nomes e de gemeos eu tenho um desconto pra ser muita coisa.

filha unica, irma mais velha, do meio, pagodeira, atriz, mionzete, namorada dedicada, amiga conselheira q nao resolvia os proprios problemas, professora, solteira, desapegada, ruiva, baladeira, lulu q nao bebia, cdp q dava trabalho, kiarete, e agora, mae.

mas ser mae nao é fase...rs. é minha vida. nao minha vida tipo "teatro é minha vida", "meu namorado é minha vida", "rock é minha vida". é tipo, o que eu sou a partir de agora...

o cadu falou pra mim "sua vida acabou", e ele ta certo. acabou mesmo.

só eu sei  o medo que eu passei, a desconfiança, a barra de enfrentar a familia, a decepçao com o pai do matheus, as escolhas que tive que fazer, e principalmente, a coragem que o amor pelo meu filho me deu.
o que eu era nao existe mais, agora eu vejo o mundo de outro jeito, tenho outros planos, outras prioridades, e eu escolhi assim.

escolhi pq eu decidi ter esse filho.

muitas chegadas me falaram que nao teriam a mesma coragem. ngm me aconselhoua tirar, até pq qdo eu comecei a contar ja tava tudo resolvido.tirar nunca foi opçao, desde o 1o dia de atraso.
eu decidi deixar ele mudar minha vida. sim, as vezes dá medo da mudança, bate um arrependimento do dia da concepçao,  uma ansiedade de esperar mais um pouco pra ele estar pronto pra nascer.

mas faz parte.

saudade da bagunça? do mesmo jeito que sinto falta do meu cabelo colorido.
mas eu passei todo esse panico sem (poder) tomar um porre, e sobrevivi.
curti cada bxx como se fosse o ultimo, pq nao sabia qdo ia ser de fato o ultimo.
e sobre o teatro, to em recesso. de kiara tbm. e de cerveja tbm.

agora eu vou ter q decidir o que vou fazer do meu tempo,
se vou dormir esperando o matheus acordar, ou vou por ele pra dormir e sair a tempo de ele acordar.
se vou trabalhar mais e ficar menos tempo com ele.
se vou passar o dia ensaiando longe dele.

e isso é mais dificil do q qdo a gente namora e fica com medo de sair e o cara tbm querer liberdade.

eu sempre soube q eu tava gravida de um menino por causa disso. ironia do destino.
o medo q eu tinha de me apaixonar e desfocar da minha carreira e perder minha liberdade de solteira.
a revolta que 5 anos de namoro causam: "nenhum homem vai mandar em mim, nao vou mudar  minha vida por ngm"
e vem esse homem de mim pra me mudar. life's crazy, I know, baby.

ser mae nao é como ser solteira.
nao é uma fase.
é como ser filha: sua mae ta doente, vc da cha pra ela, vc ta carente ela te da colo.
só q a gente nasce filho. ser mae eu nao sei ainda se a gente nasce com esse dom ou nao.
eu sempre quis ser. nao queria mto tarde (minha mae me teve com 32), mas nao esperava tao cedo.
minha luz no fim do tunel é a mesma q o matheus vai ver qdo sair da minha barriga: nova vida.
e isso pertence a mim e a ele.

Um comentário:

  1. Adorei o post!
    E o Cadu disse mesmo isso? Sua vida está apenas começando...
    E quem disse que viver é beber, beber, fumar, fumar, rock, rock... Ah isso cansa!
    Viver é dar a vida por alguém, é amar mais que ser amada! É querer fazer o outro mais feliz que nós mesmos...
    Eu sei que a minha vida mal começou! A sua já está anos luz à frente... Daqui um tempo veremos...
    Eu to aqui emitindo todas as vibrações possíveis pra vc não perder nem um momento maravilhoso com o seu pequeno!
    Ele é vida!
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir