terça-feira, 13 de abril de 2010

matheus:

eu sei que vc ta ai quentinho, nao tao quietinho assim, mas que ta crescendo pra ficar pronto pra chegar.
e enquanto você cresce, você nao tem noçao o quanto a mamae ja cresceu tambem.
tanto na barriga, mostrando pra todo mundo que você ta forte, no peito, pra voce nao morrer de fome, e na cabeça, pra poder te educar e te orientar.
pq vc ta aqui dentro de mim, mas voce vai pro mundo. durante muito tempo eu vou estar aqui, vou cuidar de voce e voce vai cuidar de mim.
vai precisar de mim, e eu preciso tanto de voce, meu pequeno.
e quando voce estiver pronto, eu tambem vou estar.

nesses 6 meses q eu sei q vc ta ai eu ja te falei muitas coisas: que ter medo é normal, que a vida faz parte da vida, que eu sou muito feliz por voce ter mudado tanto a minha vida, que as coisas que parecem erradas nao tem nada a ver com voce, e que no final tudo se encaixa, o tempo sempre é o melhor remédio.

eu sou tao feliz de ter voce, meu amor, cada dia que passa significa que voce ta mais perto de chegar, e eu queria tanto que o tempo passasse depressa, ou que voce fosse tao apressad qto o tio dudu ou a mamae e chegasse assim, antes da hora. mas nao precisa nao. se prepara ai. a mamae ja esperou tanto, espera mais um pouco. e tem coisas pra acontecer até você chegar, nao se preocupe.

me perdoa, meu filho, das vezes que a mamae ficou nervosa ou triste, que só a gente sabe quantas foram.
eu nao queria te deixar triste tambem, mas é inevitavel. mas eu tbm sei que as coisas poderiam ser mais dificeis e que papai do ceu nao da um peso maior doq a gente possa aguentar, e se ele me deu voce agora, é pq a gente consegue.

agora mesmo, voce com 7 meses, eu ja tenho a sensaçao de que consegui. consegui que voce crescesse apesar do que todo mundo sempre me disse sobre eu nao comer feijao etc. consegui mudar meus planos sem medo. consegui segui em frente sem vergonha. consegui ser feliz por ter voce, quando tem tanta gente que simplesmente desiste. satisfaçao, meu anjo. completa.

ainda tem ultrassom pra eu te ver, consultas pra saber como nós estamos, arrumar nossa mala pro hospital.
ainda tem tempo. e é nisso que eu seguro minha ansiedade de te ver. voce aqui fora tem a vida inteira, mas o tempo de voce ai dentro tem prazo definido.

mas eu tenho saudade de voce. é mais que ansiedade de te ver. acho que sao tantos planos pra nossa vida que eu tenho saudade de te ver pra gente viver tudo isso. como se fosse um reencontro.
eu te amo tanto, meu anjinho. desde antes de te ver, antes da certeza de voce estar aí. acho que eu sentia.
talvez por isso as coisas foram tão naturais.

tá tudo pronto, esperando você estar pronto.
eu fico imaginando você deitado na minha cama do meu lado, pra eu poder olhar pra você, ao invés de ficar olhando pra minha barriga. e você segurando meu dedo com a  sua maozinha tao pequena. e se voce vai ter um monte de cachinhos, e como voce vai ser. e que no natal do ano que vem voce ja vai estar andando e falando, e quantas coisas ainda ainda vão mudar.

e é por isso, meu filho, que a mamãe nao tem medo de mais nada. pq nao importa quantas noites em claro eu passe, quantas fraldas eu tenha que trocar, quantas lagrimas eu derrame pra te ensinar a desacostumar do colo (a vovó passou isso com a mamãe), te ver vivendo vai valer a pena. da mesma maneira que as coisas tristes que aconteceram te trouxeram pra mim. "tudo vale a pena se a alma não é pequena". e meu amor por você faz minha alma crescer.

13/04/2010 - 11:30AM.- 7 meses e 6 dias.

4 comentários:

  1. Ohooo Carol, que lindo!
    Acho muito importante essa demonstração de carinho por um ser que cresce dentro de você, ele já é muito amado e te fará muitoooo feliz.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. que lindo! chega logo matheusssssss! mas chega com saúde :D

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post Carol, eu escrevi algumas coisas pra Lay quando ela estava na minha barriga, e de vez em quando releio pra ela ouvir...
    Te admiro muito, e desejo que vocês sejam felizes.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda!!

    ResponderExcluir