sábado, 17 de abril de 2010

metafora do inconsciente.



sonhei com os 3. dia de visita, ele voltando. ela com cara de esnobe. ele nao tinha rosto, meu pequeno era o mais feliz. doía, mas era por ele que eu tinha que fazer aquilo.
e meu próprio pensamento me disse: isso tudo é uma convalescencia.
convalescencia é convalescença em espanhol (eu sonhei comigo e @regoios na argentina tbm, faz sentido...rs)
e acordei com "convalescente" na minha cabeça, e eu mal sabia o que significava. mas sei que lembro dessa palavra de algum texto da lispector.

dicionario:
convalescença: período após uma doença, de reestabelecimento da saúde
convalescente: quem está se recuperando de alguma doença, ou seja, período em que segue uma doença, até a recuperação completa da saúde.

eu li uma frase de uma amiga no msn  "uma vida pra te tirar da minha. é... convalescencia. nossa, ponto final e a janela dela subiu no msn. coincidencia.
nao ha como prever o futuro, mas sei que o meu presente, no tempo e no presente que ganhei da vida, meu pequeno, eu sou uma convalescente. obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário